segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Meu (pré) conceito de sustentabilidade


Tenho sérios problemas relacionados ao conceito de sustentabilidade. Desde que me entendo como ser pensante vejo com clareza que “onde há civilização, há destruição”. E vou mais longe: só acredito no conceito absoluto de sustentabilidade quando todos os seres vivos se alimentarem de o quê excretam e beberem o líquido que produzem. Sem isso, sustentabilidade será sempre uma fantasia, uma tentativa (em vão) de se diminuir os impactos causados pelos humanos sobre o ambiente e os demais seres. A sustentabilidade que se prega, no limite, não passa de o menor risco ao ambiente. Pode ser um pré-conceito da minha parte, mas, é o que penso a respeito do assunto.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.