terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A impressionante dança do pensamento


Dizem que a geração Z não tem o pensamento linear. Quando você ama e está apaixonado, também volta a pertencer à geração Z. Por isso, dizem que você, “depois de velho, virou adolescente de novo”. Você não doma mais o pensamento. Ele dança impressionantemente por conta própria. E, no mais das vezes, gira em torno da pessoa amada. Tudo o que te acontece de bom, você relaciona a ela. E o que de ruim acontece, passa longe. Porque na dança do pensamento, você só é encantamento. Claro que é um aprendizado, nem olhar para o lado. Não enxergar mais ninguém, apenas aquela que o tem. Se não for cultivado, morre. E ninguém o socorre. A única que pode fazer brotar ou morrer. É a que, no momento, tem você. E o pensamento dança! A solitária dança da saudade!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.