quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nos aglomerados se conhece os mal-educados


Sempre que viajo, quando estou nas filas do embarque, por exemplo, procuro observar “os tipos humanos”. Há os discretos, os espalhafatosos, os “piadistas”, inclusive, os fura-filas. Há, porem, os que mais se destacam: são os mal-educados u, simplesmente, os que adoram ser o centro das atenções, quando no fundo, só fazem demonstram a falta de educação doméstica. Oras, em filas de voos, certamente, não são espaços para se revolver os negócios mais importantes da sua empresa. Muitos menos, a briga estrepitosa com a vossa mulher. Chamar a atenção dos filhos é outra coisa que não se deve fazer em público. Sou daqueles que me sinto profundamente incomodado quando uma pessoa engata conversa da sua vida pessoal, às vezes, com o viva-voz ligado. A mim me parece que é nos aglomerados que se conhece os verdadeiros mal-educados, os “sem-noção”. Observe se você não é uma das pessoas que faz isso. Se o faz, você é um mal-educado sim. Porém, má-educação não precisa chegar ao túmulo com você. Mude! Ainda há tempo!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.