sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Solo fértil para a razão


Os anos de vida acumulados nos ensinam uma coisa: é quase impossível se falar em “mentalidade inovadora” quando as pessoas são educadas para o medo. Como ter um País empreendedor e voltado para a inovação, se as pessoas não se arriscam em nada na vida? Inovar é arriscar, é sair da zona de conforto e ver novos horizontes onde tudo parece não ter perspectiva. Isso vale a para a vida em geral e para os negócios, em particular. O medo de ser julgado e condenada pela sociedade cria um solo fértil para a razão. E quem racionaliza demais não inova. Inovar, antes de tudo, e apostar. Aposte, inove e não deixe que o medo floresça e que a razão seja teu único guia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.