quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cursos grátis com cheiro de golpe


Tem cheiro de golpe no ar. Você acredita mesmo que alguém pode ministrar cursos totalmente grátis. Talvez, grátis para você, mas, alguém os paga. Eu mesmo, ministro cursos de redação gratuitos, em Teixeira de Freitas e região. Todos, porém, são cursos de extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Logo, pode ser grátis para quem deles participa, mas, o contribuinte os paga. Há pouco, porém, ouvi, em uma das rádios de Sena Madureira, que serão oferecidos vários cursos nos quais “você não paga o curso, só a emissão do certificado”. E mais, os cursos são apenas aos domingos. As facilidades são inacreditáveis: “basta mandar a cópia dos documentos pelo WhatsApp.” É muita facilidade. Reafirmo: tem cheiro de golpe!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.