terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Aprendi que a sede faz a água


Nunca diga nunca assim como jamais propague não beber de determinada água. A vida nos ensina que a sede faz a água. Digo isso por lembrar que uma viagem que fiz para Rio Branco, quando a estrada que liga Rio Branco a Sena Madureira era de barro vermelho. Em alguns pontos, mais areia de o quê barro. Nesses pontos eram os maiores atoleiros. Em um deste pontos, ficamos atolados. O carro deu problema e passamos quase dois dias sem comer e sem beber. Ao final deste período, encontramos uma água verde, em pequenos poços, à beira da estrada. Afastamos aquele visgo verde de cima da água e a tomamos com gosto. Depois, o mamão verde parecia e melhor comida do mundo. A sede faz o sabor da água: aprende-se com a vida.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.