domingo, 19 de janeiro de 2020

Sacrifícios pelo perdão


Sempre que venho ao Acre, especificamente a Sena Madureira, antiga capital do Acre, cidade onde nasci, vou à Igreja. Na homilia, deparo-me com coisas que me fazem refletir. Hoje, se falou sobre o “cordeiro de Deus”. Sobre a cultura de se sacrificar um animal para que as pessoas expiassem seus pecados. Só posso entender a metáfora como uma espécie de mudança de mentalidade e de vida. Aí sim, faz sentido. Porque não me parece lógico sacrificar animais, muito menos o próprio filho, para que a humanidade seja perdoada e tenha seus pecados redimidos. Cada um que faça seus sacrifícios individuais para obter o perdão pelos “pecados” que comete. A humanidade, em geral, não tem perdão. Olha enviesado para tudo o que é mensagem da Bíblia e só a interpreta do modo que mais convém. E não há sacrifício que dê jeito. Infelizmente, que pregou a justiça terminou na cruz. E terminaria de novo com os cristãos que temos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.