domingo, 26 de janeiro de 2020

O que nos faz mais humanos


Você já se perguntou o que te faz humano? Talvez, algo que muitas igrejas pregam no papel, mas, não o fazem na prática de vida dos seus fiéis: “a Igreja optou pelos pobres, com os pobres e contra a pobreza”. A frase é do padre Antonio C. Frizzo, assessor do Regional Sul I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e consta do Boletim O Domingo, número cinco, de 2020, “terceiro domingo do tempo comum”. O que me chamou a atenção na frase? Qual Igreja fez esta opção? A católica? As protestantes? Ou nenhuma delas? A mim me parece que eis a resposta que questionamento inicial que fiz: o que nos faz mais humanos? A opção preferencial por defender as minorias nos faz mais humanos, por conseguinte, mais cristãos, ainda que se seja ateu. Conheço muitos cristãos, de todas as religiões, que apenas usam a etiqueta cristãos. Na prática, são desumanos. Olhe para dentro de si e veja se este não é o seu caso? Temos muito a aprender conosco mesmo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.