quarta-feira, 25 de abril de 2012

A relação entre universidade e empresa


A professora da Université Paris-Est, Marne La Vallée, doutora Veronique Attias Delattre, realizou hoje, das 9h às 12h, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) um Workshop denominado “Políticas acadêmicas para a Formação de Gestores”. No dia anterior, nos mesmos local e horário, ela fez uma palestra sobre o “Laboratório de pesquisa Universidade/Empresa”, por ela coordenado na Université Paris-Est. A espécie de colóquio Brasil-França teve o apoio dos Grupos de Pesquisas Trabalho e Sociedade na Amazônia e Educação e Trabalho na Amazônia. O evento foi uma realização de nove programas de Pós-graduação da Ufam: PPGS, PPGSA, PPGCASA, PPGE, PPGCA, PPGB, PPGEP, PPGCC e PPGDR. O objetivo dos dois eventos foi promover a troca de experiências na aproximação entre a universidade e a empresa, principalmente no Amazonas, e, especificamente no Pólo Industrial de Manaus. Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação trocaram experiências e vivenciaram possibilidades de aproximação entre os vários segmentos da universidade, as demais instituições de pesquisa e as empresas.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.