terça-feira, 24 de novembro de 2015

Assembleia homenageia curso de Jornalismo

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), realizou uma plenária especial, proposta pelos deputados José Ricardo (PT) e Alessandra Campelo (PC do B) egressa do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), como parte das comemorações dos “45 anos de ensino de jornalismo no Amazonas”. O curso de Jornalismo da UFAM foi criado em 1969, mas, a primeira turma só ingressou em 1970. Portanto, o curso tem 46 anos, mas, o ensino, só começou mesmo em 1970. Foram homenageados os professores Aguinelo Balbi, Walmir Albuquerque Barbosa e Antônio José Vale da Costa. In memoriam, foram homenageados os professores Rui Souto Alencar, Flávio Farias, Erasmo do Amaral Linhares e Narciso Lobo. Os quatro homenageados foram meus professores, bem como Walmir Barbosa, meu orientador, e Tom Zé, com quem tive e tenho inúmeros embates, mas, empresto profundo respeito pelo fato de lutar ardorosamente por uma universidade pública e gratuita, ideias com os quais compartilho. Tive a honra de representar a magnífica reitora da UFAM, Márcia Perales Mendes Silva no evento.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.