sábado, 7 de novembro de 2015

Lendas do mercado da Educação

Com a disputa acirrada por estudantes por parte das instituições particulares, correm soltas, aqui pelo Acre, lendas urbanas a respeito do processo de seleção. Quase sempre, misturam humor com uma possível falta de seriedade no, digamos, vestibular. A mais nova delas dá conta de que um estudante humilde, mas, muito dedicado, ao preencher o formulário de inscrição declarou como renda média o salário mínimo. Resultado: teria sido reprovado sem dó nem piedade. Ao se queixar com os amigos foi alertado que, talvez, o problema no processo seletivo tenha sido com a renda familiar. Ajudaria muito na próxima seleção se o valor declarado inicialmente fosse multiplicado por 10 ou 15. No ano seguinte, a renda declarada foi outra e aprovação imediata. As famílias contam estórias ou histórias dessas como se fossem prosas humorísticas. Mas, é um fenômeno que ocorre sempre que os particulares passam a “explorar uma praça”. Em Manaus, a lenda é que um estudante ligou para uma universidade particular e, ao ser atendido, pediu desculpas “por ter sido um engano”. Recebera como resposta: ”Engano nada! Pode passar aqui para pegar o seu boleto que o senhor foi selecionado!”


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

OBS: Post do dia 06/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.