sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Manaus sediará ENPROP em 2016

Manaus foi escolhida como a sede do XXXII Encontro Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (ENPROP 2016). A decisão foi o último ponto de pauta da Plenária do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), realizada hoje, em Goiânia. Com a decisão, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liderará o grupo de universidades públicas e privadas do Estado que serão responsáveis pelo evento que receberá Pró-reitores de Pós-graduação ou equivalentes de mais de duzentas instituições de ensino superior de todos os segmentos (públicas federais, estaduais e municipais; comunitárias e privadas). O FOPROP possui representantes de todas as regiões do País e “cerca de 260.000 discentes e 85.000 docentes de pós-graduação stricto sensu, distribuídos nos 5.812 cursos”. Para o biênio 2015-2016, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFAM, professor Gilson Monteiro, foi escolhido para ser o coordenador da Região Norte no Diretório Nacional do FOPROP tendo a professor Helena Simões, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) como vice coordenadora.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.