quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Da Educação Básica à Pós-graduação

O ponto alto da abertura do XXXI Encontro Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (ENPROP), ocorrida hoje, em um dos hotéis da cidade de Goiânia, foi a mesa “Relação da Pós-graduação com outros Níveis de Formação”. Dela participaram a professora Irene Carzola, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o professor Isac Medeiros, presidente do FOPROP e o professor Lucídio Rocha dos Santos, Pró-reitor de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e presidente do Fórum de Pró-reitores de Graduação das universidades brasileiras. Foi a mesa com os debates mais acalorados porque não há consenso de que a Pós-graduação deve se preocupar com os demais níveis da Educação. No entanto, há quem defenda, como eu, por exemplo, que a Pós-graduação deve se preocupar sim, inclusive com a Educação Básica, sob pena de morrer ao longo do tempo.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 18/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.