sábado, 3 de junho de 2017

A doce experiência de ser estudante

Há quatro anos tomei uma decisão crucial na vida: voltei a ser estudante. Hoje, aos 54 anos, tive a felicidade de participar de uma feira, no curso de Inglês, juntamente com meu filho, Felipe Guerra Monteiro, que hoje, cursa Espanhol. Minha filha, Carolina Guerra Monteiro, finalizou o curso de Inglês. Eu, com muito custo, quero concluir o Inglês. Cheguei a esa conclusão quando, em 2013, fui convidado pela Reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Márcia Perales Mendes Silva, para assumir a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP). O Inglês é, assumidamente, a língua universal da Ciência. Perguntei-me: como pode, um Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação não falar a língua da Ciência. Fui à luta! Estou na luta! A doce e simples experiência de hoje me dao a certeza de que alcançarei o meu objetivo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.