sábado, 24 de junho de 2017

Preconceito em relação ao que é público

Não há, apenas, preconceito em relação ao “acadêmico” como sinônimo de “rebuscado, difícil e, até, mal-feito”. Aos olhos dos preconceituosos, só se faz “coisa de qualidade” na iniciativa privada. Os mais estranho é que essas pessoas se dizem “sindicalistas de esquerda”. Será que não percebem: ao desvalorizar o que é acadêmico (e público) fazem, exatamente, o jogo de quem quer destruir tudo o que é público, inclusive, as universidades? Ao fazer o discurso da ineficácia do “público”, principalmente das universidades, estão, ao longo do tempo, abrindo enormes crateras para a privatização que, aliás, já ocorre, e muitos dos míopes, ressentidos históricos, não conseguem perceber. Pessoas que agem assim são, no fundo, frustradas. Pois, ser acadêmico e público jamais significou ser de má-qualidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.