terça-feira, 11 de julho de 2017

Doutorado profissional sai do papel

Em 24 de Abril de 2014, aqui, neste mesmo espaço, publiquei a postagem “Doutorado profissional é a próxima meta da CAPES”. O anúncio fora feito pelo então Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Lívio Amaral, no V Fórum dos Reitores da Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte, ocorrido em Roraima. Por meio da Portaria 389, de 23 de março de 2017, a CAPES criou o Doutorado Profissional no Brasil. A medida teve pouca repercussão. Ao que parece, como sempre, nós, os professores e professoras, nem percebemos a política que há por conta de uma medida como esta: mais uma homeopática reforma da Educação Superior no País. Com a decisão, aos poucos, o Governo deixa de financiar a pesquisa no Brasil. Basta esperar para ver!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.