domingo, 16 de julho de 2017

Nosso grau de crueldade humana

As notícias de crimes bárbaros e sem motivos aparentes grassam em Sena Madureira. Aqui, a disputa entre o Comando Vermelho e a Família do Norte viraram regra. O que impressiona, no entanto, é o grau de crueldade demonstrado por estas duas facções que, talvez, representem nossa própria crueldade humana. Nosso processo de aquisição de conhecimentos, por certo, não consegue nos fazer superar esta condição, digamos, meio animalesca. A violência que grassa no País, por certo, precisa ser atacada. Mas, não será vencida se tivermos apenas a visão policialesca. A violência, talvez, seja uma questão educacional. É assunto para a sala de aula, sim. Que a façamos de forma clara, sem nenhum tipo de preconceito.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.