quarta-feira, 26 de julho de 2017

O Uber-professor e a reforma trabalhista

Convoco você, bate-panelas verde-amarelo CBF, a sair para a rua aos gritos e comemorar tudo o que puder: a Reforma Trabalhista começa a gerar seus primeiros resultados. E não foi nem na iniciativa privada. Foi na Prefeitura de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, administrada pelo PSDB. A proposta é só uma amostra-grátis de o quê se prepara para os trabalhadores brasileiros em geral e, particularmente, os trabalhadores em Educação. A criativa e engenhosa armadilha é a seguinte: o professor-Uber não teria vínculo empregatício e seria acionado por meio de um aplicativo sempre que o professor titular faltasse a aula. Aquele que estiver mais próximo da escola corre para lá e assume a aula. Como uma “caixa-de-maldades” desta não tarda a se espalhar, daqui a pouco o próprio Governo Federal, por um meio de uma mente prodigiosa, cria o Uber-professor universitário. Querem apostar?!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.