sábado, 8 de julho de 2017

Para sermos muito melhores

Fico a observar problemas em sala-de-aula e problemas a mim narrados todas as vezes que trabalho com professores. Aconteceu, como raramente deixa de acontecer, coma disciplina “Tecnologias da Informação e da Comunicação e os Dispositivos Móveis em Sala de Aula”, que ministrei no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Humanidades (PPECH). E fiquei a me perguntar: será que nós, os professores e professoras, não estamos viciados em julgar? Em avaliar as pessoas a partir dos nossos parâmetros de vida? O que nos faria muito melhores? Talvez, deixarmos de lado nossas convicções e avaliarmos, quando este for o ofício, de acordo com o problema e parâmetros de comportamento da própria pessoa? Em suma, precisamos mais entender o outro para avaliarmos com mais precisão. Quem sabe, assim, sejamos, realmente, muito melhores!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.