segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sem espaços para persuadir e manipular

Na postagem de ontem, aqui neste mesmo espaço, denominada “A Ciência tem o dever de convencer”, chamei a atenção para o fato de que a Ciência tem a obrigação de convencer. Pelo significado dos verbos persuadir e manipular, jamais deveriam ser aceitos em uma universidade. Ainda que sejam usados à exaustão na época das consultas, nem assim, discursos com conteúdos equivalentes nunca poderiam fazer parte do dia-a-dia de uma Instituição de Educação, muito menos, em uma Universidade. Há que se refletir profundamente sobre a definição de “convencer” e passar a pô-la em prática, dia após dia. Só assim a Universidade será capaz de cumpria sua missão em essência.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.