terça-feira, 18 de setembro de 2018

A escola do partido único


O que mais me impressiona é ver professores e professoras a defender uma tal de proposta “da escola sem partido”. Por ingenuidade, ou pura falta de caráter, essas pessoas não percebem que o que se quer instalar é a escola do partido único. Sob a insígnia de “meu partido é o Brasil”, o que se quer dizer é que o partido deles é do “exército brasileiro”. Querem a volta do regime militar, das palmatórias nas escolas, dos castigos. Sonham em transformar o processo de educação, que, em tesem é um ato de amor, em um ato de dor. A escola do partido único representa o retrocesso, o atraso. Não me estranhará se quiserem revogar inteiramente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Podemos ter a volta da ditadura e das palmatórias com o apoio de muitos professores e professoras. Dá para aceitar isso em nome do direito democrático de escolha. Que aceitem! Eu não tolero!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.