quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Para votar contra ele


A vida é um permanente exercício de aprendizado. Principalmente quando se trata tem de enfrentar o momento político atual no qual só existe radicalismo e intolerância em estados puros. E foi neste ambiente que, no aeroporto e Salvador, entre uma conexão e outra, ouvi algo que me pareceu música: um seguidor e militante favorável ao besta-fera disse que “se eles perderem a eleição, deixará o Brasil com toda a família”. Fiquei quietinho no meu canto, soltei um sorriso amarelo, mas, pensei: “posso imaginar como ficaria o Brasil livre de pessoas com este tipo de mentalidade deles?” Vibrei, respirei fundo e saí renovado. Eis mais um motivo para eu fazer campanha contra o nazista até o último minuto do dia 07 de outubro. Falo este dia porque, fiquei a sonhar com um cenário que ele não fosse para o segundo turno e a debandada começasse no dia 08 de outubro. Tubo bem, se tiver de esperar até o dia 29, não tem problema. O importante é o Brasil se livrar de vez de pessoas com mentalidade tão estreita e tacanha. Vale a pena qualquer escorço: #elenao, #elenunca!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.