sábado, 1 de setembro de 2018

Emoções do Sensível convívio


Hoje comecei a ler os e-mails com as avaliações dos estudantes que não haviam me entregue, digamos, “fisicamente”. A cada momento, fico mais feliz em ter mudado para a
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Trabalhar com o componente Experiências do Sensível é uma profusão de sentimentos e emoções que nos relembram o quando de humanidade perdemos ao longo da vida. Uma das estudantes resolveu escrever uma carta, à mão, com a seguinte justificativa: “Resolvi fazer em forma de carta, escrita à mão, pois em tempos onde digitamos o tempo todo, infelizmente, perdemos o costume prazeroso de pegar o papel e a caneta para nos comunicarmos com o outro.” Em suma, o argumento da estudante resume tudo: convívio, prazer nas trocas interperssoais, o respeito ao outro. O renascimento dos sentimentos mais doces e puros na relação entre as pessoas é o que Experiências do Sensível nos proporciona. Que o componente tenha vida longa na UFSB. Vale a pena!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.