domingo, 16 de setembro de 2018

Militar na Educação, não


Tenho dois irmãos militares. Respeito o trabalho deles e de todos os colegas que trabalham com honestidade. Porém, assim como nós, os professores e professores, temo o nosso lugar, a sala de aula, eles, os militares, devem estar nos quartéis ou nas dependendo da categoria. Às Forças Armadas, por exemplo, cabe cuidar das nossas fronteiras. Quem quiser, tem o direito de direcionar a educação dos filhos para a “vida militar”. Que o façam! Como exceção, não como regra. A fuga de algumas secretarias de Educação, atualmente, é transformar qualquer escola em “escola militar”. Digo fuga porque, com isso, dizem, aumenta mais a segurança nas escolas, de modo geral. Investir na Educação como forma de melhorar a sociedade é dever do Estado. Militarizar a Educação é um erro casso.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.