sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Sobre o direito democrático de escolha


Há um grave equívoco não discussões a respeito da disputa presidencial deste ano. Os isentões e as isentonas, inclusive há muitos deles e delas nas universidades brasileiras, argumentam votar no Besta-fera é um “direito democrático de escolha”. Não, não o é! Porque o candidato representa um sério risco para a democracia e os direitos fundamentais conquistados ao longo dos anos. Foi com muita luta, por exemplo, que as mulheres conquistaram o direito de votar e de se inserir no mercado de trabalho. De repente, aparece um candidato prometendo revogar direitos das mulheres, dos indígenas, dos quilombolas e de todas as minorias e nós devemos nos manter isentos em nome do direito de escolha? De jeito nenhum, nunca, de forma alguma! Cruzar os braços numa hora destas é cometer o imperdoável pecado da omissão. Eu não o farei!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.