quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Daciolo: uma aula de cristianismo


Só hoje vi trechos do debate para a presidência promovido ontem por um dos canais de televisão. Fiquei impressionado com a visão humanística, verdadeiramente cristã, do Cabo Daciolo, candidato do Patriota. Em alguns momentos, quando defendeu as cotas em todos os níveis, foi muito além de alguns candidatos que se dizem do espectro da esquerda. “Recicla-se tudo neste mundo, porque não podemos reciclar o ser humano?” A comparação é meio tosca, mas, dá a dimensão da visão dele a respeito da vida. Os trechos dele me fizeram entender, de forma mais clara ainda, que os católicos e protestantes fundamentalistas nunca leram a Bíblia que o Daciolo usa. Ou a Bíblia dele está “batizada” ou os seguidores de O Inominável jamais leram a Bíblia ou nunca foram cristãos. Por isso: #elenao, #elenunca!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.