sexta-feira, 3 de maio de 2019

A balbúrdia do MEC


Enquanto estava Ricardo Velez Rodriguez, foram três meses de besteira e nenhuma atitude que atingisse diretamente as universidades brasileiras. Nem bem, entrou (com o perdão pelo baixo trocadilho), Abraham Weintraub, tratou de implantar um clima de terror contra as universidades. Os discursos e ameaças se transformaram em ação. As ações em balbúrdia. Porque a balbúrdia posta em prática, demonstrada em seu estado puro, é a única explicação para “os critérios” para o corte de verbas. Não houve corte linear de 30% conforme o anunciado: enquanto umas não tiveram o corte de um ponto percentual sequer, outras sofreram cortes de até 40%. Eis sim, um exemplo clássico de balbúrdia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.