segunda-feira, 27 de maio de 2019

Estranhos tempos nas universidades


Ou se tratou de algo pontual ou vivemos, realmente, tempos estranhos e sombrios nas universidades brasileiras. Hoje vi uma cena rara, talvez por isso, estranha para mim. Era um encontro de acolhimento aos calouros. Causo-me espanto um casal de pessoas, de meia idade, acompanhar a filha ao encontro. Estranhei sim, mas, tentei compreender a cena. Diante de tantos ataques, inclusive, do ministro da Educação, às universidades, ter “pais precavidos” deve ser honroso. São tempos que nos obrigam a exercitar a tolerância e a compreensão. Eu particularmente, jamais levaria meus filhos a um acolhimento. Vivi, vivo e sei o que é o ambiente universitário. Exercitar o respeito às diferenças é algo que se deve fazer diariamente. Estranho, por ser diferente, deve ser o que vi hoje.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.