quarta-feira, 1 de maio de 2019

Intervenção nas universidades


Descabido, sem fundamenta legal e mais uma demonstração do “ódio institucional” disso que está aí contra as universidades federais brasileiras. Cortar 30% das verbas da UFBA, UFF e UnB “por promover balbúrdia” é um acinte. Fere a autonomia das universidades e se configura como uma forma de pressionar os dirigentes das universidades. Com a repercussão negativa, o ministro Abraham Weintraub, resolveu estender o corte de 30% no orçamento de todas as universidades. Agora, o discurso é uma chantagem das mais grosseiras:  a verba teria sido cortada para ser devolvida “caso a Reforma da Previdência seja aprovada”. Ao que parece, quem promove balbúrdia é o próprio MEC e este (des) governo que aí está. A medida, no fundo é uma intervenção grosseira!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.