sábado, 4 de maio de 2019

A pedra cantada da destruição


Durante a campanha do ano passado, cheguei a me afastar de alguns “conhecidos” das universidades brasileiras. A mim me parecia tão óbvio o caminho a ser tomado por este (des) governo que cheguei a duvidar dos três primeiros meses, quando “nada acontecia”. E foi um período de completa letargia. Fui acusado de paranoico, por “cantar a pedra” de como as coisas aconteceriam quando “isso que está aí” começasse a agir. Agora sim, passaram a fazer o que realmente defende a equipe econômica: sucatear todas as universidades, fechar as mais novas e “passar para a iniciativa privada” as lucrativas. Na melhor das hipóteses, vão implementar modelos meramente economicistas de avaliação. A meta é destruir todo o sistema pública para “jogar no colo” da iniciativa privada os cientistas do País. Eles não querem “o estado mínimo na Educação”, querem a ausência do Estado. Quem duvidar, que espere mais um pouco!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.