sábado, 11 de maio de 2019

O balcão do MEC reaberto


O que mais me impressionou, além das chacotas de péssimo gosto do ministro da Educação Abraham Weintraub, em relação aos gastos das universidades brasileiras, foi o que se pode chamar de “reabertura do balcão do MEC”. Sem a menor cerimônia, o ministro chama “para uma conversa” os reitores e reitoras que “tiverem projetos específicos”. Ou seja, quer de volta, a “política de balcão” tão combatida pelo conjunto de reitores e reitoras das universidades brasileiras. Reabrir o “balcão do MEC” significa que critérios técnicos para a distribuição de verbas deixam de valer e passam a valer critérios políticos. Os mais alinhados com o pensamento defendido pelo governo levam mais e os menos alinhados levam pouco ou nada. Lastimável que assim o seja!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.