quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mais novas, cortes maiores


O cutelo do Ministério da Educação (MEC) passou no pescoço das universidades “mais novas” com mais força. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por exemplo, teve um corte de 38% nas verbas, ou seja, 8% a mais que as demais universidades. E sem nenhuma explicação plausível. Durante o período das eleições, quando se dizia que “as universidades mais novas” seriam as primeiras vítimas, os eleitores de “isso que aí está” rebatiam: “ele nunca faria isso”. Começou a fazer! E, talvez, em breve, “as universidades criadas pelo PT” sejam fechadas. Se você votou “nisso daí” e duvida, espere um pouco: ficarás sem algumas das “universidades dos teus filhos”.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.