sexta-feira, 17 de maio de 2019

Combate à LGBTfobia


Os dias são sombrios. De ataques às minorias. Aliás, se nos apresentaram sombrios desde a campanha presidencial recente. A data de hoje, 17 de maio, porém, merece registro: foi no dia 17 de maio de 1990 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou os “distúrbios da sexualidade” da lista das doenças mentais. Pasmem, leitores e leitoras, até esta data, em 1990 (o que parece ter sido ontem), a homossexualidade era considerada doença. No Brasil de hoje, uma turma que chegou ao poder vai contra tudo o que a ciência já pesquisou sobre o assunto e prega até “a cura gay”. E isso é só mais uma prova das trevas na qual o Brasil mergulhou. Registrar para resistir é uma forma de manter acesa a chama e combater toda e qualquer forma de LGBTfobia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.