segunda-feira, 20 de maio de 2019

Para entender a liturgia dos cargos


Alguém mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) precisa o avisar que ele foi eleito para presidir o País e não para ficar trocando farpas com o Partido dos Trabalhadores (PT) e seus militantes. Ou ele entende a liturgia do cargo ou será, permanentemente, ridicularizado pelas coisas ridículas que faz e diz. Particularmente entendo que, ao passar o período eleitoral, quem quer que seja o eleito deve ser respeitado pelo cargo de presidente da República. Porém, para ser respeitado, é preciso que se dê ao respeito. Todos nós, a depender do cargo que ocupamos, temos o dever de entender isso: cargos exigem respeito aos próprios cargos. Quem não quiser entender isso, o melhor que faz é não se candidatar.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.