terça-feira, 7 de maio de 2019

O brasileiro CBF começa a aprender


O brasileiro mediano verde-amarelo CBF (formado pelo pobre metido a rico e o classe-média metido a rico) votou pela política do “mercado livre”, “de o Estado mínimo em tudo” e outros mantras do capitalismo, defendidos, principalmente, pelo banqueiro-ministro, Paulo Guedes. Hoje, ao ver uma notícia sobre o “preço do gás” e o modo como atingirá o bolso dos mais pobres, cheguei a uma conclusão: o brasileiro mediano verde-amarelo CBF precisa mesmo “tomar um choque de capitalismo” para saber, definitivamente, como as coisas funcionam neste modelo neoliberal que eles, os 55% de cúmplices, escolheram para o País. Se vocês não sabem, votaram em favor de o estado fora da educação e da saúde, por exemplo. Votaram, também, “em preços flutuantes para o combustível”. Isso significa o quê? Que quem determina o preço dos combustíveis e derivados, como o gás de cozinha, por exemplo, é o mercado. O câmbio e o comportamento do mercado externo, são fundamentais. Se, na prática, o governo mantiver o discurso com o qual foi eleito, teremos, pela primeira vez, “capitalismo de verdade” no País. Das Capitanias Hereditárias, passando pelo o regime de escravidão, chega-se ao momento atual do capitalismo-Paulo Guedes. Prepare as costas, trabalhador brasileiro.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.