domingo, 19 de maio de 2019

As universidades postos Ipiranga


Há algo de errado no reino da Dinamarca, ops, das universidades públicas brasileira. Enquanto, para fora, fazem um discurso “oficial” da resistência, internamente, iniciam uma espécie de “operação desmonte” para se adaptar, exatamente, aos ditamos do governo Bolsonaro. Usam os cortes na educação para “jogar para a plateia” externa, mas, internamente, se apoderam das ameaças feitas pelo “governo que está aí”, para implementar a ideias reacionárias internas. A mim me parece algo como uma política interna de conveniência: aquelas que se pode comprar nos postos de gasolina abertos 24h. Estas universidades “Postos Ipiranga”, ao fim das contas, são tragicamente risíveis.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.