sexta-feira, 24 de maio de 2019

A subserviência e seus ensinamentos


Há tempos defendo que a liberdade plena não existe. Mas, a não existência dela pode nos proporcionar alguns ensinamentos. Fico a me perguntar, por exemplo, se um motorista de aplicativo por carona tem o direito de destilar seus ódio e preconceito nos ouvidos da gente. Frutos do capitalismo mundial, defendem, com unhas e dentes, o liberalismo tupiniquim de entrega de todas as empresas brasileiras ao capital estrangeiro. De preferência, aos Estados Unidos. Quando se trata do Amazonas, por exemplo, a subserviência ao que vem de Miami parece ser ainda maior. Pasmem, leitores e leitoras, mas, há professor universitário que vai às terras do Tio Sam comprar o enxoval do filho: da mamadeira ao berço, passando pelas quinquilharias. Eis o maior ensinamento: a subserviência destrói a consciência.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.