terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Democratização do espectro em debate


O Grupo de Estudos e Pesquisas em Ecossistemas Comunicacionais e as Tecnologias da Inteligência (ECOEM), liderado pelo professor Gilson Monteiro, do Campus Paulo Freire (CPF), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), recebeu o professor Doriedson Alves de Almeida, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), para o que o Grupo resolveu chamar de “Conexões ecossistêmicas” sobre o tema “Democratização do espectro e possibilidades de comunicação no transmidia”. O evento ocorreu das 17h às 19h, na Sala 11 do CPF. Por meio de videoconferência, participaram do evento os professores Jailson Costa (Campus Sosígenes Costa da UFSB, localizado em Porto Seguro) e o professor Orlando Lopes, do Departamento de Letras da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES).
O evento foi o primeiro encontro de uma série de atividades que serão promovidas pelo ECOEM em 2020 denominadas “Ecoem os ECOs: conexões a respeito do processo de digitalização da vida”. A cada mês de atividades acadêmicas no CPF, um especialista será convidado para debater com a comunidade acadêmica algum tema que tenha relação com o processo de digitalização da vida enfrentado pelo mundo do trabalho e suas consequências para a vida das pessoas.
De acordo com as informações retirada do seu Currículo Lattes, o professor Doriedson de Almeida é “Doutor em Educação pelo PPGE - FACED-UFBA (2011); Mestre em Educação PPGE/UFES(2004). Bacharel em Ciências Contábeis pela FACEC - Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina (1991). Ele é Pós-graduado em Informática aplicada à educação pela PUC-MG, Engenharia da Informação e Orientação em EAD pela UFES. Professor no Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE do ICED-UFOPA e no Centro de Formação Interdisciplinar - CFI - UFOPA. Atua como consultor em projetos para uso das TIC em processos de ensino e aprendizagem, gestão em educação e serviço público. Áreas de interesse: Educação; tecnologias de informação e comunicação; cibercultura; políticas públicas; softwares livres; inclusão social e digital; radiodifusão livre e comunitária.”

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.