sábado, 8 de fevereiro de 2020

O jornalismo esportivo e as Mídias Digitais


Tenho observado os chamados jornalistas esportivos brasileiros e que menos vejo é a prática do jornalismo. Com o advento das Mídias Digitais, ficou muito pior. Poucos são os que praticam jornalismo. Limitam-se a “pescar” vídeos produzidos pelos próprios clubes ou enviados pelos espectadores, no caso da televisão, ou ouvintes, no caso do rádio. Para completar, não mais eles, os jornalistas, que derrubam os treinadores. Descem o sarrafo nas diretorias dos clubes. Dizem que é o país que mais derruba técnicos. Quando os técnicos são demitidos, no entanto, transferem para os torcedores, por meio das redes sociais, a responsabilidade pela queda dos treinadores. Não se pratica jornalismo esportivo há muito tempo. E, agora, os torcedores pagam o pato por tudo de ruim que acontece nos clubes.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.