quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Trabalho em equipe é fundamental


Meu pai, o velho Pedro Paulo Guedes Monteiro (in memoriam) tinha uma máxima: ”meu filho, quer fazer bem-feito, não peça a ninguém; faça”. Durante anos, a máxima do meu velho pai pareceu infalível. Até que cheguei à universidades, primeiro como estudante, depois como professor, e vi que, na prática, a máxima do Paulo Guedes, vale mais que teoria. Em geral, na universidade brasileira, nem sempre as parcerias dão certo. No entanto, por definição e aprendizado do mundo moderno, inclusive as exigências do mercado, somos obrigados a aprender a trabalhar em grupo, a dividir responsabilidades. Talvez este seja um sinal de amadurecimento profissional. Ainda não cheguei lá. Mas, tenho tentado me aprimorar.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.