domingo, 2 de fevereiro de 2020

Seja luz para as pessoas


Sempre que estou em Sena Madureira, aos domingos, vou à missa com a minha mãe, Clotilde Alves Vieira Monteiro. E gosto de comentar alguma parte da missa dominical. A de hoje foi relativa à “apresentação do senhor”, quando Jesus foi levado ao templo por Maria e José, 40 dias após o Natal. O que isso significa para muitas pessoas? Absolutamente nada. Para outras, pode, ao menos, como o faz comigo, provocar uma reflexão sobre o significa de o que é ser luz para as outras pessoas. Por até estar puxando a sardinha para a minha mãe e para mim, mas, ser professor (e professora) é uma das possibilidades, um dos exemplos de como se pode ser luz para as pessoas. Sejamos, então!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.