quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Fundamentalismo é perigoso sempre


Nós, que somos tidos como mais à esquerda no espectro político, temos de ter todo o cuidado do mundo para não reproduzirmos às atrocidades que temos visto e lido quase diariamente, tanto cometidas pelo presidente da República quanto pelos seus seguidores. Fundamentalismo é perigoso vende de onde vier. É comum, por exemplo, se ouvir piadas extremamente machistas de colegas da “esquerda” em Congressos e encontros de professores e professoras. Quando você vai argumentar com o colega ele diz que não é machista e que aquilo é só uma brincadeira. Hoje parei para pensar: e se o Bolsonaro comete todas aquelas atrocidades por “achar” que não é machismo? Oras, não podemos aceitar este tipo de comportamento nem do Bolsonaro nem dos nossos pares. É o mínimo que se espera de pessoas efetivamente conscientes.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.