terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Freire vence o Carnaval de São Paulo


A Escola de Samba Águia de Ouro, do bairro de Pompeia, zona oeste da capital, sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pela primeira vez com uma homenagem ao educador Paulo Freire. É mais uma prova de que o Carnaval como arte desafia a ignorância e a intolerância da turma que “tonou o poder pelo voto”. Com o enredo “O poder do saber – Se saber é poder…. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, a escola falou, no sambódromo paulistano, sobre a evolução do conhecimento humano e a importância da educação. A Águias de Ouro levou para o sambódromo uma das frases mais famosa de Paulo Freire: – “não se pode falar de educação sem amor”. As arquibancadas a cantaram e repetiram várias vezes “Viva Paulo Freire”. Viva Paulo Freire!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.