segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Educação no trânsito é civilidade


Hoje, um dos locutores de uma das rádios da cidade de Sena Madureira, onde nasci, noticiou um acidente de trânsito envolvendo duas motos e uma bicicleta. Uma pessoa morreu no acidente e o locutor desancou a “cobrar dos órgãos” de trânsito uma ação mais dura, “de educação, não do caderninho de multas”. A mim me parece uma fala completamente equivocada. Educação no trânsito é uma demonstração de civilidade coletiva, ou seja, dos habitantes da cidade. Uma cidade com pessoas grosseiras e mal-educadas terá um trânsito “em educação”. Do ponto de vista dos órgãos de fiscalização, a ação correta é mesmo multar. Quando dó no bolso, o povo parece se educar melhor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.