sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Professores da Ufam votam pela dignidade: greve mantida


Encerrei a postagem de ontem denominada “Tenho dignidade e vergonha na cara: a greve começa agora!” com a seguinte frase: ”... Quero, porém, acreditar na dignidade coletiva dos meus colegas professores e professoras do Brasil inteiro. Não podemos nos curvar e engolir esse embuste. A greve começa agora!”. A resposta dos colegas professores e professoras presentes na Assembleia Geral de hoje da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua-Seção sindical) dá a certeza de que nem tudo está perdido. Prevaleceu a revolta em relação à atitude do Governo Federal de, unilateralmente, encerrar as negociações e divulgar que assina um “acordo fantasma” com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação). Os presentes ao auditório da Adua reafirmaram que o Andes-SN é a única entidade que representa a categoria e votaram, por unanimidade, pela manutenção da greve. Seria uma indignidade dos professores e professoras sair com as mãos abanando de uma greve. Aceitar a imposição do Governo Federal de assinar um acordo apenas com a Proifes seria legitimá-la. E isso não se pode aceitar. É nosso dever, como filiados do Andes-SN, preservar a dignidade e o respeito ao sindicato do sindicato que nos representa. A votação de hoje indica que não nos curvaremos às armadilhas impostas pelo Governo. Perder ou ganhar não importa. O mais importante é lutar. E o resultado da votação de hoje na Adua-SS indica uma tendência de que não fugiremos à luta!

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.