segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Educação como um evento nacional

Não sou daqueles que consideram Copa do Mundo e Educação excludentes, ou seja, que ficam fazendo as contas do que foi gasto com a Copa de 2014 que poderia ser investido na Educação. O que me incomoda é um evento de uma entidade privada passar a ser prioridade nacional, sem que se tenha o mesmo empenho e dedicação relativos à Educação. Seria muito oportuno e interessante que todos os brasileiros, mesmo que fosse de quatro em quatro anos, passasse a eleger a Educação como prioridade. E cobrasse, com o mesmo empenho que cobra a vitória da Seleção Brasileira, que nós, os brasileiros, tivéssemos uma mudança de qualidade, para melhor, na Educação do País. Ou a Educação passa a ter o mesmo peso na sociedade inteira, ou seremos reféns de políticas compensatórias e meras migalhas voltadas para a Educação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.