sábado, 24 de maio de 2014

A Pós-graduação pode promover inclusão

Toda as vezes que vou aos municípios do interior do Amazonas nos quais a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) possui unidades fico com a nítida impressão de que a Pós-graduação tem potencial para promover a inclusão social, portanto, de melhorar a vida das pessoas. E de promover uma mudança na qualidade global de vida da própria cidade. Desde que as política públicas sejam voltadas para este fim. E uma delas é que o próprio Governo Federal entenda que as unidades de expansão das universidades federais deve ter por objetivo transformá-las em universidades ao longo do tempo. Não que se faça isso por decreto, mas que a Pós-graduação seja a propulsora deste processo de melhoria. E isso só pode ocorrer se as pesquisas forem direcionadas para aplicações efetivas na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Em assim se procedendo, a Pós-graduação tem sim, potencial para promover a inclusão social como política pública.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 23/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.