domingo, 4 de maio de 2014

Presidente do INEP numa sinuca-de-bico

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Francisco Soares, foi encostado nas cordas e, por mais que tentasse, não conseguiu sair da sinuca-de-bico a ele imposta pelo Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. O programa escalou dez jornalistas para prestarem prova no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Todos fizeram redações absurdas. Entre as dez, quatro receberam zero, mas, seis obtiveram notas, embora, por exemplo, algumas delas tivessem apenas cinco linhas autorais. As demais linhas eram, todas, cópias de trechos das próprias provas. Não sei se o objetivo do programa foi desqualificar o Exame. Mas, sei que o presidente do INEP nã foi nada convincente nas explicações. Por mais importante que seja o teste, ficou a impressão de que muito ainda deve ser feito para que o sistema de avaliação das provas de redação seja efetivamente respeitado.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.