quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aula inaugural do PPGBiotec em Coari

Nove estudantes cujos olhos brilhavam de felicidade foi o que encontramos, eu e o professor Edmar Vaz, coordenador do Programa Multi-Institucional de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), gerenciado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) hoje, dia 21 de maio de 2015, às 16h, em Coari. Depois de uma viagem de 9h em uma lancha Ajato, chegamos em Coari às 15h. Às 16h iniciamos a primeira turma do Mestrado em Biotecnologia. Foram oferecidas 05 vagas para o Doutorado e 10 vagas para o Mestrado. Não houve candidatos ao Doutorado e, dos inscritos para o Mestrado, nove foram aprovados. A turma está prevista para ser oferecida em módulos, toda no município de Coari. Por conta de equipamentos e laboratórios, caso haja necessidade, os estudantes sejam deslocados para Manaus a fim de concluíram suas pesquisas. A aula inaugural foi a reafirmação do compromisso público da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) e do PPGBiotec com a interiorização da Pós-graduação. Tanto a Pró-reitoria quando a coordenação do programa tiraram as dúvidas dos estudantes e professores presentes e estabeleceram metas conjuntas a fim de quem a primeira turma conclua todos os objetivos e metas propostos.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 21/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.