sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CNPq cria diretoria de Ciências Humanas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), enfim, cedeu a uma pressão da Comunidade Científica brasileira e aprovou, em reunião do Conselho Deliberativo, no dia 26 de novembro de 2014, a criação da Diretoria de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Esclareça-se, porém, que a demanda foi encaminhada pela Diretoria Executiva do CNPq ao Conselho Deliberativo. A aprovação, no entanto, não significa que já será implementada. A decisão deverá ser submetida ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para, em seguida, às outras instâncias governamentais pertinentes. Hoje a área de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas vincula-se à Diretoria de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais (DEHS). De acordo com o projeto aprovado , a Diretoria atuará em ações especificas das áreas, mas também, em demandas transversais, tais como: ações de Editoração, Divulgação Científica, Gênero e Políticas Sociais Inclusivas. A Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo do CNPq acataram as recomendações apresentadas pelo “Simpósio de Ciências Humanas e Sociais nas Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação Contemporâneas”, realizado com o apoio do CNPq no dia 20 de agosto deste ano.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 11/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.